Kemerov – FMKD (2017)

Muito se diz sobre a origem do death’n’roll, seja ele vindo como uma evolução natural do gothic rock ou como uma forma mais leve se de tocar death metal, o importante é que o som continua bruto e rápido, portanto do nosso gosto.

Kemerov é uma banda recente que rotula seu som como death’n’roll, surgida na Grécia em 2015, lança somente esse ano seu primeiro disco, “FMKD”. O quarteto grego segue bem pouco a linha de bandas como Gorefest e busca mais uma identidade próxima ao punk e das bandas alternativas pós-2000.

As faixas são predominantemente rápidas e com muita ênfase na bateria, o que já é esperado do estilo, sendo o vocal o elemento mais distinto: não há uso de guturais propriamente ditos, Matt Karampalios canta de forma rouca e agressiva, mas sua voz é bastante clara. A única guitarra do quarteto da um show à parte com sequências de riffs bem encaixadas acompanhando a cozinha.

Com uma tiragem limitada a 100 cópias, “FMKD” é um ótimo disco no que a banda se propõe a fazer, apesar de não ser nada excepcional, é uma ótima trilha sonora para dias mais agitados. Como primeiro disco dos gregos, é um belíssimo começo. O disco pode ser ouvido na íntegra abaixo:

 

Destaque para: Plague of Nations